‘Mestre do Sabor’: Terceira temporada estreia dia 6 de maio

Foto da equipe do programa
A Globo confirmou que o reality culinário ‘Mestre do Sabor’ estreia dia 06 maio na TV Globo e no dia 07 no GNT, apresentado por Claude Troigros, com Batista e Monique Alfradique.

Nesta terceira temporada, o programa vai selecionar 18 chefs – personagens com trajetórias profissionais e histórias de vida inspiradoras – que vão mostrar suas habilidades em sete fases da competição: Prato de Entrada; Na Pressão; Duelos; Repescagem; Na Peneira; Semifinal; e Final. Eles estarão divididos em três times, comandados pelos mestres Kátia Barbosa, Leo Paixão e Rafa Costa e Silva. Quatro finalistas participarão da final ao vivo, prevista para julho, e o grande vencedor receberá o prêmio de R$ 250 mil, além do título de ‘Mestre do Sabor’.

“O programa alia a expertise profissional à prestação de serviço ao estimular receitas e criações a partir de ingredientes simples. Serve como inspiração e estímulo à criatividade do público que gosta de cozinhar e até mesmo aos que passaram a cozinhar durante a pandemia”, ressalta LP Simonetti, que assina a direção artística de ‘Mestre do Sabor’. A diretora-geral do reality, Aída Silva, adianta que a terceira temporada trará histórias emocionantes das trajetórias dos chefs e suas memórias em relação à gastronomia: “Nosso convite é para que o público venha torcer, aprender novas receitas e se emocionar com a gente”.
Sucesso entre os formatos originais da Globo, ‘Mestre do Sabor’ tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Aída Silva. O programa estreia no dia 06 de maio, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Império’, na TV Globo. Já no GNT, estreia no dia 07 e será exibido às sextas-feiras, às 21h30.

Veja também