Monica de Bolle estará no Roda Viva de segunda (20)

Foto de Monica de Bolle
A economista da Universidade Johns Hopkins, Monica de Bolle tem se posicionado entre os primeiros defensores do aumento nos gastos públicos para socorrer os trabalhadores e as empresas afetados pela pandemia do coronavírus

Pesquisadora do Instituto Peterson de Economia Internacional e professora da Universidade Johns Hopkins, Monica de Bolle sempre pregou austeridade responsável, Monica de Bolle tem sido defensora incansável do abandono do teto de gastos para frear a crise que a pandemia do coronavírus tem causado, para socorrer os trabalhadores e as empresas afetados. Ela estará virtualmente no centro do Roda Viva da próxima segunda-feira (20), às 22h.

A economista alerta para os riscos de não aplicar o isolamento social e deixar a epidemia correr solta, alerta para o que aconteceu em Nova York, como o sistema de saúde entrou em colapso e a economia também.

Critica severa aos posicionamentos negacionistas do presidente Jair Bolsonaro, que tenta minimizar a pandemia e quer afrouxar as regras de quarentena, alerta para a possibilidade de uma escalada para a instabilidade social e institucional.

Economista, professora da School for Advanced International Studies da Johns Hopkins University e pesquisadora sênior do Peterson Institute for International Economics, a seu ver, é preciso o Estado gastar e errar pelo lado do excesso em termos de proteção a população e isolamento social em tempos de Covid-19.

Veja também