Música na Band exibe show de Andrea Bocelli

Foto de Andrea Bocelli

A Band exibe sexta-feira, dia 28, às 22h45, o Música na Band tendo comoatração da noite o show do tenor Andrea Bocelli.

Andrea Bocelli é um tenor, compositor e produtor musical italiano. Ele foi vencedor de cinco BRIT Awards e três Grammy, ainda gravou nove óperas completas, entre as quais: La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca, além de vários álbuns clássicos e populares, tendo vendido mais de 70 milhões de cópias em todo o mundo.

Além de cantor, ele toca diversos instrumentos, como: piano, flauta, saxofone, trompete, harpa, violão, bateria e órgão.

Andrea nasceu com glaucoma congênito que o deixou parcialmente cego. Com doze anos, durante uma partida de futebol, levou um golpe na cabeça que fez com que sua cegueira fosse total. Também aos doze anos de idade venceu o prêmio Margherita d’Oro, em Viareggio, com a canção O Sole Mio, constituindo a primeira vitória numa competição musical.

Não se limitando só a cantar, Andrea contribuiu para vários trabalhos escritos, incluindo pequeno texto sobre amizade em compilação feita por Doris S. Platt e o prefácio e um “capítulo-entrevista” para um livro italiano sobre guarda conjunta. Ele também escreveu uma autobiografia, La musica del silenzio (A música do silêncio), que foi publicada em 1999.

Confira também os resumos dos próximos capítulos de todas as novelas

Comentário

Veja também