Programação especial de fim de ano na Globo

Star Wars', 'O Despertar da Força

Shows, homenagens, premiações, filmes inéditos, desenhos animados, competições e encerramento de temporadas marcam o fim de um ano na Globo.

No dia 26 a programação de fim de ano vai contar também com uma retrospectiva contada pelas lentes do humor. O projeto, de Marcius Melhem, com direção de Felipe Joffily, batizado de A Gente Riu Assim, é apresentado por Dani Calabresa e Marcelo Adnet. Dinâmica, com uma linguagem que inclui um grafismo próximo dos memes, a atração reúne imagens do jornalismo, dos humorísticos Zorra, Tá no Ar, Escolinha e Choque de Cultura, além de cenas inéditas. O programa vai ao ar logo depois de O Sétimo Guardião. A redação final está a cargo de Martha Mendonça e Nelito Fernandes.

Logo após do especial de humor, acontece a grande final de Os Melhores Anos das Nossas Vidas. O programa especial vai ao ar logo após O Sétimo Guardião. No game show, comandando por Lázaro Ramos, cem jovens universitários escolhem a melhor década de todos os tempos, aquela em que eles gostariam de ter vivido entre os anos 1960,1970,1980,1990 e 2000. Quem vai levar a melhor?
E no dia 21, é a vez do especial Roberto Carlos. Entre os convidados da vez, que dividem o palco com o Rei, estão os cantores Michel Teló, Zizi Possi e o espanhol Alejandro Sanz, além da atriz Marina Ruy Barbosa. O show é marcado ainda por um encontro familiar: Dudu Braga, filho de Roberto, participa com sua Banda “RC na Veia”.

Na manhã de sábado, dia 22, o Como Será? mostra histórias inspiradoras de pessoas que conseguiram cumprir importantes resoluções de ano novo e, ao longo de 2018, mudaram positivamente suas vidas. O repórter Alexandre Henderson fala sobre a importância de “fazer as pazes” e faz uma experiência com um grupo de crianças, entre sete e nove anos de idade, sobre questões que tiram o sono de muitos adultos. Enquanto conversa com os pequenos em um ambiente lúdico, os pais ficam, em um outro cômodo, assistindo às reações dos pequenos. Ao fim da dinâmica, pais e filhos têm a oportunidade de conversar e fazer uma reflexão conjunta.

No domingo, dia 23, o Fantástico entra em cena com o seu tradicional amigo-oculto.

A véspera de Natal, em O Tempo Não Para, a família Sabino Machado vai se deparar pela primeira vez, depois de passar mais de 130 anos congelada, com as novidades das comemorações natalinas da vida contemporânea, como a emoção de ver Papai Noel chegando trazendo presentes para todos.
Epara celebrar a véspera de Natal, O Natal Perfeito traz uma fábula sobre amizade, consciência ambiental e ética. O especial conta a história de Catarina (Melissa Nóbrega), uma menina que vive em um condomínio de luxo e decide fugir de casa porque seus pais não compraram o presente que ela esperava. Ao cruzar o muro, desmaia e é resgatada por Jonas (Cauã Antunes), menino órfão que mora em um ferro-velho e constrói a sua realidade a partir do lixo, cercado por acessórios e engenhocas feitos de sucata. No elenco, estão ainda Caio Blat, Bruno Cabrerizo e Tainá Muller. O especial tem direção artística de Vinícius Coimbra e texto de Priscila Steinman. No ar, depois de O Sétimo Guardião.
Em seguida, é a vez do Cinema Especial trazer o desenho animado “Operação Presente”. Papai Noel está em apuros para cumprir a meta de levar presentes para todas as crianças do mundo e conta com a ajuda do improvável herói, Arthur.

Já na noite de Natal, dia 25, o Cinema Especial traz a história emocionante de um dos personagens mais queridos por todas as gerações com o desenho animado “O Pequeno Príncipe”, inspirado no livro de Antoine de Saint-Exupéry, com direção de Mark Osborne.

No dia 26, as “Tartarugas Ninja” entram em ação no Cinema Especial. Vivendo no esgoto, as quatro jovens tartarugas mutantes unirão forças com a corajosa repórter April O’ Neil para salvar Nova York do domínio de um grupo maligno.

No dia 27, o Cinema Especial faz rir com “Mulheres ao Mar 2”, com Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabíola Nascimento e Thalita Carauta. A carreira de escritora de Adriana vai muito bem e seu relacionamento com André é só amor. A vida estaria perfeita não fosse a notícia de que a ex-noiva de seu amado irá acompanhá-lo como modelo em um cruzeiro.

No dia 28, a Retrospectiva 2018 entra no ar com a missão de relembrar os acontecimentos mais importantes que marcaram o ano. Na política, um candidato à Presidência da República foi esfaqueado e eleitores ficaram divididos antes de ir às urnas. Na economia, uma greve de caminhoneiros paralisou o país. Incêndios terríveis arrasam cidades inteiras da Califórnia, nos Estados Unidos, e destroem o Museu Nacional, no Rio de Janeiro. O futebol brasileiro segue brilhando nos amistosos, mas perde novamente a Copa do Mundo. Na Inglaterra, mais um casamento real de conto de fadas e o nascimento de outro herdeiro da Rainha Elizabeth. E o mundo todo unido em torno de uma esperança: a operação para salvar um grupo de meninos perdidos em uma caverna na Tailândia. No ar, depois de O Sétimo Guardião.

No dia 30, vai ao ar o último episódio da primeira temporada de Pais de Primeira. Taís (Renata Gaspar) e Pedro (George Sauma) estão exaustos. Três meses depois do nascimento da pequena Lia, eles são praticamente dois zumbis. Para evitar que percam totalmente a sanidade mental, bolam um plano para a noite de réveillon: convidar toda a família para uma ceia e fugir sem que eles percebam, para passar uma noite romântica a dois. Ainda no dia 30, no último Domingão do Faustão do ano, as emoções ficam por conta das homenagens prestadas em reconhecimento ao trabalho de grandes nomes do meio artístico no Troféu Mário Lago.

Na manhã do dia 31, o sentimento de superação marca a Corrida de São Silvestre. E o ano de 2018 finalmente termina com mais uma edição do Show da Virada. O formato, que já passou por cidades como Salvador e Belo Horizonte, desta vez levanta o público em Recife e leva boa música ao público de casa para embalar a chegada do novo ano. Ivete Sangalo, Simone & Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Thiaguinho e Raça Negra são os cantores que celebram 2018 e fazem a contagem regressiva para 2019, na noite do dia 31. No ar, depois de O Sétimo Guardião.

Comentário

 

Veja também