Raul Jungmann é o entrevistado do Roda Viva desta segunda, dia 14

Foto de Raul Jungmann
O Roda Viva desta segunda-feira (14/5) tem em seu centro Raul Jungmann, ministro da Segurança Pública. Entre os temas que serão abordados no programa estão a intervenção federal no Rio de Janeiro e o combate à criminalidade nos demais estados. Com apresentação de Ricardo Lessa, a atração vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura.

A intervenção federal no Rio de Janeiro teve início no dia 16 de fevereiro deste ano. A efetividade da medida, no entanto, causa divergências e discussões entre setores da sociedade. Entre os questionamentos que a ação levantou, o maior envolve o assassinato da vereadora Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes, ainda sem esclarecimento oficial. Marielle havia sido nomeada relatora da comissão responsável por acompanhar as operações militares e avaliar seus resultados. A fim de discutir esses e outros pontos da segurança pública do País, Raul Jungmann é sabatinado nesta edição do Roda Viva.

A bancada de entrevistadores é composta por Chico Otávio, repórter do jornal O Globo; José Júnior, fundador do projeto Afroreggae; Ilona Szabó, diretora do Instituto Igarapé e especialista em segurança pública; João Paulo Charleaux, repórter especial do Nexo Jornal; e Sandro Magaldi, palestrante e autor do livro Gestão do Amanhã.

As cenas vão ao ar nesta segunda, 14 de maio

Confira também os resumos dos próximos capítulos de todas as novelas

Comentário

Veja também