.

Roupa Nova no Música na Band

Foto da banda

A Band exibe nesta sexta, 17, às 22h, mais um espetáculo no Música na Band. A atração da noite é o grupo Roupa Nova, com o show Todo Amor do Mundo.

O grupo se formou em 1970, inicialmente com o nome de Os Famks, contando apenas com a participação do tecladista Cleberson Horsth, o baixista Nando, o guitarrista Kiko e o cantor Paulinho. Em 1975, o tecladista e guitarrista Ricardo Feghali e o baterista Serginho Herval se juntaram à banda para formarem então Os Motokas, que só seria rebatizada de Roupa Nova algum tempo depois. Prestes a completar 40 anos de estrada, Roupa Nova é um dos grupos musicais que mais fez e ainda faz sucesso no país.

De lá para cá, são mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados. O grupo conta também com diversas trilhas sonoras de novelas na carreira, são 35 no total. Outro recorde importante é que a banda é a única com a mesma formação desde, sem ter sofrido sequer uma alteração.

Entre as canções mais famosas estão Whisky a Go-Go, Dona, Volta pra Mim, Anjo, Seguindo no Trem Azul, A Viagem e Coração Pirata entre outras.

Roupa Nova foi vencedor do Grammy Latino na categoria melhor álbum pop contemporâneo brasileiro, com o disco Roupa Nova em Londres, gravado em 2009.

Em 2015, a banda lançou em CD e DVD, o projeto Todo Amor do Mundo. O disco intercala canções e narrativas trazendo partes da história da banda desde antes do seu início, na década de 1960.

Veja também:
Confira os resumos de todas as novelas
Resumos do dia de todas as novelas
Programação atualizada dos filmes da semana na TV aberta.
Programação de futebol ao vivo na TV. 
Divirta-se: Cruzadinhas com temas gerais de TV e de novelas

1