Sem Censura entrevista a montanhista Aretha Duarte

Foto de Aretha Duarte
O Sem Censura dessta segunda, dia 5, entrevista a montanhista e empreendedora social Aretha Duarte. A brasileira foi a primeira mulher negra latino-americana a chegar ao cume do Everest. Aretha vai contar como foi o desafio e a preparação durante um ano para chegar a Katmandu, capital do Nepal.

O programa vai mostrar a trajetória de Aretha, que transformou um sonho em realidade. Além de esclarecer como juntar latinhas e lixos recicláveis podem ajudar a concretizar seus planos e servir de exemplo para outras pessoas.

Aretha se apaixonou pelo montanhismo em 2004, durante a faculdade de Educação Física. Desde então, participou de expedições pelos mais altos montes do planeta, até conquistar o maior de todos, às 10h24 do dia 23 de maio deste ano.

Nesta edição, Marina Machado e os debatedores convidados Jussiara Ferreira, empreendedora ambiental, e David Henrique, professor de Educação Física, montanhista e escalador, conversam com Aretha sobre a sua preparação para superar o desafio de chegar ao cume do Everest e sobre a trajetória dela dentro do esporte.

Sem Censur vai ao ar às 21h30, na TV Brasil

Veja também