SporTV exibe Copa do Mundo de Beach Tennis a partir desta terça, 5

Notícias da Copa do Mundo de Beach Tennis:
Foto da marca do Copa do Mundo de Beach Tennis
A praia de Copacabana já foi palco de diversas competições esportivas em modalidades como o Futebol de Areia e o Vôlei de Praia. Até o próximo domingo, dia 10, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro receberá pela primeira vez na história a disputa da nona edição da Copa do Mundo de Beach Tennis, modalidade, que se tornou um fenômeno nas praias brasileiras e atualmente conta com mais de 400 mil praticantes no país, o que representa um terço em todo o mundo.

Nesta terça-feira, dia 5, o SporTV3 mostra o início da caminhada brasileira em busca do tetracampeonato mundial, às 19h, com a narração de Eusébio Resende e os comentários de Narck Rodrigues.

Cada confronto da competição por equipes é disputado em uma melhor de três partidas, sendo uma entre duplas masculinas e outra por duplas femininas. Em caso de empate, duplas mistas entram em quadra para decidir o duelo. A equipe brasileira será dirigida pelo técnico italiano Alex Mingozzi, ex-número um do mundo e que comandou o Brasil na conquista das duas últimas edições do torneio, em 2018 e 2019 – por conta da pandemia o campeonato foi adiado em 2020. Em quadra, estarão representando o país André Baran, Vinicius Font, Marcelo Vita, Thales Santos, Rafaella Muller e Joana Cortez, que defendeu o país no tênis em edições de Jogos Olímpicos e Pan-Americanos – neste último conquistou duas medalhas de ouro. Atualmente, Joana é comentarista do SporTV e uma das precursoras do Beach Tennis no Brasil.

Veja também