TV Brasil apresenta três shows em tributo a Aldir Blanc

Foto de João Bosco e Aldir Blanco

Em homenagem ao compositor e escritor Aldir Blanc, que faleceu nesta segunda (4), aos 73 anos, no Rio de Janeiro, a TV Brasil exibe uma programação especial com três apresentações exclusivas que resgatam o repertório do letrista neste sábado (9), a partir das 22h30, na faixa Shows Mais Brasil.

Para celebrar a obra do artista, o canal começa o tributo com o espetáculo “Dorina canta sambas de Aldir & ouvir” que foi gravado no histórico estúdio 3 da emissora pública para o programa Todas as Bossas, em 2017. A cantora festejou os 70 anos do autor com sucessos como “O Bêbado e a Equilibrista”.

Em seguida, às 23h30, o destaque é a performance do cantor, violonista e compositor João Bosco, principal parceiro artístico de Aldir Blanc, no show do álbum “Mano Que Zuera”. Com clássicos da dupla, o registro de 2018, no Espaço Cultural BNDES, é a atração do programa Cena Musical.

Logo depois, à meia-noite, o sambista Moacyr Luz toca hits que compôs com Aldir Blanc. O especial foi gravado para o Todas as Bossas na comemoração de 60 anos do bamba no Espaço Cultural BNDES, também em 2018.

Os três shows podem ser acompanhados na íntegra no site da TV Brasil em http://tvbrasil.ebc.com.br/. As apresentação também já estão no aplicativo EBC Play, disponível nas versões Android e iOS, e no site http://play.ebc.com.br.

Veja também