TV Brasil transmite desfile das Campeãs do Rio de Janeiro

Foto de desfile da Beija-Flor

A TV Brasil transmite o Desfile das Escolas de Samba Campeãs do Rio de Janeiro neste sábado, dia 17 a partir das 20h30, direto da Marquês de Sapucaí.
Sob o comando da jornalista Luciana Barreto e do radialista Tiago Alves, a transmissão exclusiva recebe especialistas em carnaval que comentam o resultado da apuração na Apoteose e ilustram o espetáculo das seis agremiações que retornam ao Sambódromo.
A grande campeã do Carnaval 2018 foi a Beija-Flor de Nilópolis. A escola trouxe para a Avenida o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, baseado no livro de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completou 200 anos.

Em uma disputa apertada, a azul e branca conquistou seu décimo quarto título. Com 269,6 pontos, a Beija-Flor ficou apenas um décimo à frente da segunda colocada, a Paraíso do Tuiuti. As duas escolas de samba apresentaram enredos com um tom de crítica política mostrando mazelas do país.
Com o enredo “Meu Deus, Meu Deus! Está extinta a escravidão?”, a Tuiuti conseguiu um histórico vice-campeonato, melhor resultado da agremiação no Grupo Especial. Ao abordar os cativeiros da sociedade contemporânea, a escola levantou o Sambódromo com um desfile que gerou repercussão em todo o Brasil.
A Acadêmicos do Salgueiro também disputou o título décimo a décimo, mas terminou em terceiro lugar. Portela, Mangueira e Mocidade ficaram na quarta, quinta e sexta posições, respectivamente. Elas voltam à Passarela do Samba e se apresentam em ordem inversa de classificação.
As escolas foram avaliadas em nove quesitos: enredo, evolução, bateria, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, harmonia, fantasia e samba-enredo. Os últimos foram utilizados como critério de desempate.

Confira os resumos dos próximos capítulos de todas as novelas

Comentário

Veja também