.

TV Cultura estreia faixa de concertos da Orquestra Jazz Sinfônica

Foto de detalhe da Jazz Sinfônica

A partir deste domingo, dia 24 de dezembro, a Jazz Sinfônica fará parte da trilha da TV Cultura, com a exibição de oito concertos entre os meses de dezembro e fevereiro.

Nos shows liderados pelos regentes João Maurício Galindo e Fábio Prado, a orquestra composta por 70 músicos toca diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais nos concertos. O programa tem apresentação de Cassiana Strasburg e vai ao ar aos domingos, às 23h.

Estreando a faixa musical com a Orquestra Jazz Sinfônica, no dia 24 de dezembro vai ao ar uma apresentação no Theatro Municipal, com participação de Nelson Ayres Trio. O grupo é composto por Alberti Luccas, no baixo, e Ricardo Mosca, na bateria, além do consagrado pianista que empresta seu nome ao trio. Sob a batuta de João Maurício Gallindo, os artistas se unem à Jazz para interpretar composições de Ayres e músicas arranjadas por ele. O concerto também simboliza o reencontro do pianista com a Orquestra, da qual já foi regente e diretor artístico.

No dia 31 de dezembro, é exibido um concerto realizado no belo Teatro de Vermelhos, em Ilha Bela. O show é marcado pela intensa sintonia entre a cantora alemã Ute Lemper e a Jazz Sinfônica, que revelou ter sido a melhor orquestra que já a acompanhou em suas músicas. Lemper tem uma carreira sólida no cenário europeu e já desfilou seu talento em palcos consagrados, como os dos musicais da Broadway.

O ciclo de apresentações será fechado no dia 11 de fevereiro, a Jazz Sinfônica toca no Theatro Municipal. A apresentação é um show-aula sobre o frevo, comandado por dois especialistas no ritmo: o maestro Spok e o baterista Adelson da Silva.

Confira os resumos dos próximos capítulos das novelas

Comentário