.

TV Cultura estreia Genius, série da National Geographic

Foto de Einstein

A TV Cultura estreia domingo, dia 28 de abril, a série Genius: A Vida de Einstein. A série foicriada por Kenneth Biller e Noah Pink, senso produzida originalmente pela National Geographic.

A primeira temporada, protagonizada por Geoffrey Rush, revela a vida de Albert Einstein, uma das mentes mais brilhantes do século XX. Inédita na TV aberta, a atração estreia no domingo, dia 28, às 21h.

Filmada em Praga, na República Tcheca, a série mostra a história que poucos conhecem sobre a tumultuosa vida privada do ícone mais brilhante do século XX, Albert Einstein, em uma adaptação da biografia do físico escrita por Walter Isaacson. Com 10 episódios de 60 minutoscada, a atração possui um elenco repleto de estrelas, encabeçado por Geoffrey Rush (O Discurso do Rei e Piratas do Caribe) no papel do cientista; Johnny Flynn (El Otro Lado Del Éxito, Song One e Lovesick), como Einstein em seus anos de juventude; e Emily Watson (A Teoria de Tudo e A Menina que Roubava Livros) como sua segunda esposa.

O seriado mostra o surgimento de Einstein desde quando ainda não era considerado um gênio. Os episódios abordam suas origens como pensador rebelde, criativo e que luta por reconhecimento e respeito na ciência. Além disso, são reveladas também as relações pessoais mais íntimas do cientista, como sua ligação com os filhos, esposas e as diversas mulheres com quem manteve relações amorosas.

A série foi indicada a 10 prêmios Emmy, incluindo Melhor Série Limitada e Melhor Ator em Série Limitada. Também está prevista a segunda temporada da atração, Genius: A Vida de Picasso, em que Antonio Banderas e Alex Rich dão vida ao pintor espanhol. O programa vai ao ar semanalmente, às 21h, também no aplicativo Cultura Digital.

Veja também:
Confira os resumos de todas as novelas
Resumos do dia de todas as novelas
Resumo dos episódios de ‘Se eu fechar os olhos agora’
Programação atualizada dos filmes da semana na TV aberta.
Programação de futebol ao vivo na TV. 

2