TV Cultura exibe inédito da Orquestra Jazz Sinfônica

Foto de detalhe da Orquestra Jazz Sinfônica

O concerto da Orquestra Jazz Sinfônica no Auditório Ibirapuera oferece entre as surpresas Tico-Tico no Fubá misturado com a 5ª Sinfonia de Beethoven e a ópera El Barbero de Sevilla. O espetáculo sonoro e visual vai ser exibido neste domingo, dia 21 de janeiro, às 23h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.
A apresentação revela as raízes do grupo, que nasceu para dar uma roupagem orquestral à música popular brasileira, mantendo viva sua memória. Sob a batuta de Fábio Prado, o repertório visita arranjos e composições do maestro Cyro Pereira, um dos fundadores e responsáveis por criar a estética da orquestra, além de Tom Jobim, Milton Nascimento, Moacir Santos e Egberto Gismonti.

Apresentada por Cassiana Strasburg, a faixa Jazz Sinfônica Brasil, na TV Cultura, leva ao público oito espetáculos da orquestra no estado de São Paulo. Nos concertos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais.

Confira os resumos dos próximos capítulos de todas as novelas

Comentário

Veja também