TV Cultura tem programação especial em homenagem a Elis Regina nesta terça (17/03)

Foto de Elis Regina

Nesta terça-feira, 17 de março, Elis Regina completaria 75 anos. Uma das principais vozes da música brasileira, Elis marcou gerações e se mantém relevante no cenário artístico atual. Para comemorar a data, a TV Cultura e a Rádio Cultura Brasil exibem programação especial, inteiramente dedicada à cantora.

Além das pílulas Essa Mulher, que vão ao ar durante os intervalos da programação e mostram depoimentos de diversos artistas sobre Elis, a TV Cultura recupera a íntegra das mais famosas entrevistas da artista na emissora para exibi-las novamente.

Nesta terça, 22h50, vai ao ar Elis 75, Transversal do Tempo. O especial faz um paralelo entre os pensamentos extremamente atuais de Elis com os de João Marcello Bôscoli, Pedro Camargo Mariano e Maria Rita, seus filhos, respondendo no presente as mesmas questões. Os três falam sobre a infância, a convivência com Elis e sua carreira artística. “Ela entendia a arte dela como uma cura, uma salvação”, comenta Maria Rita em um trecho.

Os bastidores do documentário você confere em uma reportagem especial, que vai ao ar no programa Metrópolis.

Ainda no dia 17, você ouve, durante 24 horas, na Rádio Cultura Brasil, músicas da cantora, além de depoimentos de fãs e intérpretes que tiveram a influência de Elis em suas carreiras. Durante o dia, serão apresentados programas especiais com entrevistas da cantora, registros de shows e momentos marcantes de sua vida.

Veja também