Resumos de O Rico e Lázaro de 24 a 28 de fevereiro

Resumos da novela O Rico e Lázaro – Record – 20h45


Foto de cena
Visite a galeria completa de fotos de cenas da novela

Confira os resumos da novela Jezabel desta semana:

Resumo de segunda-feira, 24 de fevereiro
Shag-Shag e Hurzabum se abraçam emocionados. Hurzabum pergunta porque a mãe não o procurou antes e ela diz que tinha medo de estragar a felicidade do filho. Hurzabum diz que a única coisa que o impedia de ser feliz por completo era a ausência dela. Nitócris enfurecida diante de Evil-Merodaque, que diz que Belsazar deve ficar mais um tempo exilado. Nabonido tenta acalma-la. Ravina e Zadoque ficam indignados com as acusações de Fassur, que avisa estar noivo de Elga. Malca e Zelfa falam sobre Zac e Joana. Deborah conversa com Ilana e fala do encontro com a mendiga. Zelfa aconselha Malca a amar a si mesma. Shag-Shag e Hurzabum conversam na Casa da Lua. Shag conta que conheceu Deborah e ela é uma criança encantadora. Hurzabum conta que ela foi adotada depois que o filho deles nasceu morto. A adivinha diz sentir muito. Darice se intromete e diz que o que importa são os laços que se criam, não o sangue. Shag-Shag olha desconfiada e Darice disfarça. Nitócris fica arrasada com a decisão de Evil-Merodaque. Shag-Shag pede desculpas ao filho por tudo que disse antes de partir. Hurzabum conta a mãe que tocou para o rei enquanto ele estava como bicho, pois apenas sua flauta o acalmava. Shag-Shag diz que sente orgulho do filho. Ele diz que se afeiçoou ao rei, e até notou que eles tinham pintas no mesmo lugar. Zac conversa com Rabe-Sáris e conta que Beroso quer sua ajuda para descobrir se andam vendendo cerveja clandestina na Casa da Lua. Rabe fica tenso.

Shag-Shag diz que as pintas são só uma coincidência. Zac pede para Rabe-Sáris falar tudo sobre o contrabando de cerveja. Joana diz que Asher ainda precisa tomar juízo. Shamiran pergunta se Evil-Merodaque quer renegar as divindades babilônicas. Nebuzaradã diz que se Evil-Merodaque virasse as costas para as divindades babilônicas, seria uma boa oportunidade para destrona-lo. O rei decide procurar Daniel. Daniel diz a Matias, Abednego e Asher que o rei precisa da ajuda deles, pois o palácio está cercado de inimigos. Zac conta a Beroso que descobriu que Zabaia estava mesmo produzindo cerveja clandestina. Sammu-Ramat se assusta ao saber que Zabaia será preso. Asher e Joana seguem nas ruas da Babilônia, quando se deparam com Malca. Joana os apresenta e Malca diz que precisa falar a sós com ela. Absalom procura Dana. Rabe-Sáris e outros oficiais vão até a Casa da Lua. Eles dizem que tem uma denúncia contra Zabaia, que gela. Absalom diz aceitar Dana. Evil-Merodaque procura Daniel e pergunta o que os profetas hebreus anteciparam sobre os anos em que ele estaria no poder. Daniel avisa sobre a destruição da Babilônia. Evil-Merodaque fica impactado e pergunta se tudo será destruído. Daniel diz que, caso continuem pecando, adorando outros deuses, sim.

Resumo de terça-feira, 25 de fevereiro
Absalom declara seu amor para Dana, que fica mexida. Malca descobre que Zac chantageou Joana. Rabe-Sáris dá voz de prisão a Zabaia. Daniel fala sobre Deus com Evil-Merodaque. Sammu-Ramat pede ajuda aos deuses para calar Zabaia. Hurzabum diz que receberá a visita de Shag-Shag. No calabouço, Rabe-Sáris ameaça Zabaia. Darice implora para Sammu-Ramat salvar a vida de Zabaia. Na casa de Ravina, todos conversam em clima de paz. Sammu-Ramat seduz Rabe-Sáris e pede para ele levar comida até a cela de Zabaia. Shamiran apoia Evil-Merodaque. Sammu-Ramat leva comida para Zabaia na prisão. Ele percebe que caiu em uma armadilha ao ficar com a boca toda colada. Samira e Talita exigem que os maridos encarem Larsa. Sammu-Ramat tenta provocar Nitócris. Amitis e Aspenaz falam sobre o novo reinado de Evil-Merodaque. Sammu-Ramat mente para Darice e diz que Zabaia está bem. Malca questiona a atitude de Zac com Joana. Shag-Shag chega até a casa de Ravina. Hurzabum fica envergonhado ao ver que a mãe está bêbada. Ilana apoia Hurzabum e diz que ajudarão Shag-Shag. Malca discute com Zac. Sammu-Ramat se deita com Nebuzaradã. Absalom pensa em Dana. Daniel e Lia levam os filhos para um passeio de barco. Edissa e Shamiran falam sobre Joaquim. Neusta fica empolgada com os preparativos do casamento do filho. Com a boca colada, Zabaia se desespera por não conseguir falar. Evil-Merodaque o condena à morte. Darice se desespera ao ver que o marido está morto. Sammu-Ramat fica satisfeita.

Resumo de quarta-feira, 26 de fevereiro
Aspenaz tenta confortar Darice. Zac fala com os irmãos sobre o envolvimento de Rabe-Sáris com o comércio clandestino de cerveja. Dana se lembra do pedido de casamento feito por Absalom. Ebede-Meleque avisa que Rabe-Sáris está procurando por Sammu-Ramat. Beroso pergunta se Arioque quer comprar a Casa da Lua. Amitis cede o quarto real para Evil-Merodaque e Shamiran. Daniel passeia com os filhos pela cidade. Rabe-Sáris questiona Sammu-Ramat, que desconversa e marca um novo encontro com o oficial. Evil-Merodaque e Shamiran são levados ao quarto real. O novo rei pede para Aspenaz retirar as estátuas pagãs. Daniel conversa com os filhos sobre as histórias do passado. Nebuzaradã estranha ao ver Rabe-Sáris com Sammu-Ramat. Neusta provoca Nitócris. Arioque procura Shag-Shag e avisa que comprou a Casa da Lua. Sammu-Ramat dá uma desculpa e Rabe-Sáris fica enciumado. Hurzabum ensina música a Labash-Marduk. Malca e Zelfa falam sobre o amor de Zac por Joana. Zac pede perdão à família de Ravina. Fassur encontra Elga e aceita marcar a data do casamento. No palácio, Joana é apresentada à Nitócris. Malca encontra com Fassur e Elga. Ela diz que Zac chantageou Joana. Asher sente falta dos familiares. Benjamin, irmão mais novo de Asher, chega até a Casa da Lua.

Resumos da novela ‘O Rico e Lázaro’ dos dias 27 e 28 de fevereiro

Os resumos da novela ‘O Rico e Lázaro’, como os demais, estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.
Leia também:
O Rico e Lázaro: O Cativeiro da Babilônia (sinopse e principais personagens

Pela Web