A Nobreza do Amor: Mirinho arma emboscada para impressionar Alika

Foto em A Nobreza do Amor: Mirinho arma emboscada para impressionar Alika
A Nobreza do Amor: Mirinho arma emboscada para impressionar Alika

Em A Nobreza do Amor, Mirinho (Nicolas Prattes) fez um gesto nobre e ajudou Niara (Erika Januza) com os trâmites para reabrir a escola em Barro Preto. Mas se engana quem acredita que o vilão agiu por pureza do coração. O rapaz só quer arranjar uma forma de limpar sua imagem com Alika (Duda Santos), para, eventualmente, conquistar a princesa – sim, o coitado ainda acha que tem chances com ela.

Porém, logo ele se tocará que ter ajudado a mãe da moça não adiantará muito. Então, enquanto conversa sobre o assunto com Fabrício (Juan Aguiar), o rapaz irá ouvir um conselho “interessante” do amigo.

“Só estou dizendo que pode ter um caminho bem mais barato pra você comprar a moça. Um gesto heroico qualquer, como nos folhetins, desarma qualquer uma”, vai sugerir Fabrício.

“Como assim, ‘gesto heroico’? Você tá falando de eu armar uma situação de perigo pra ela e… aparecer na hora-h pra salvar?”, questionará o vilão.

Fabrício explicará que Alika é inteligente demais e logo irá perceber que foi uma armação; o tal ato de heroísmo precisa ser de alguém próximo a ela. Mirinho logo vai colocar o plano em execução e combinará uma cena com dois homens no engenho.

“A emboscada é na estrada para Biri-Biri. Você e seu comparsa só precisam render o sujeito que eu indiquei. Com violência, mas não pra matar. O resto é comigo”, explicará ele, que, logo em seguida, dará um envelope com dinheiro e entrará em acordo com um último detalhe.

“Agora vai-te embora, sem olhar pra trás. Tu nunca me viu, nunca esteve comigo”, finalizará Mirinho.

“Agora eu quero ver, Lúcia, se tu não vem pros meus braços de herói!”, ruminará ele consigo mesmo.

O alvo em questão será José (Bukassa Kabengele), tio de Alika. E o ataque vai ocorrer quando o engenheiro estiver saindo de sua casa, para vender mais joias da sobrinha, incluindo a tiara dela, já que a jovem deseja enviar mais dinheiro para a resistência de Batanga.

“Eu prometo que vou conseguir o melhor preço por essas joias, Alika”, garantirá ele, antes de sair de casa.

Porém, na estrada, a carroça de José será abordada pelos dois capangas de Mirinho, que irão atacar José com porretes.

“Não!”, gritará o engenheiro.

Paulo Antonio