Renascer: João Pedro vira dono das terras que eram de Belarmino

Em Renascer: João Pedro vira dono
Foto em Renascer: João Pedro vira dono
Em Renascer, José Bento (Marcello Melo Jr.) não concorda com o casamento entre José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Mariana (Theresa Fonseca). Acreditando que a neta de Belarmino (Antonio Calloni) seja uma interesseira, Bentinho convence Venâncio (Rodrigo Simas) a pedir a partilha da herança do fazendeiro antes que a cerimônia aconteça.

Mesmo contrariado, Inocêncio acata a exigência dos filhos e convoca João Pedro (Juan Paiva) para uma reunião de família. Através dela, os três deverão sortear qual lote de terra cada um herdará. Mas João também fará um pedido:

“Nesse caso quero minha terra junto das de painho!”

José Bento diz que é o sorteio que vai decidir, e Venâncio pede para todos entrarem em um consenso. Então, João Pedro pergunta:

“Quero sabê comé que vai ficá as terra que era de Belarmino?”

“Vão entrar no sorteio, como todas as outras”, diz José Venâncio.

É então que João faz uma exigência:

“Então, pronto: quero ela pra mim.”

Bentinho insiste em repetir que o irmão mais novo não pode decidir isso, afinal, o sorteio que será o fator decisivo nessa história. José Inocêncio explica a João que essa não seria a melhor decisão:

“Até porque você sairia em desvantagem! A área que você tem lá seria menor que a que você teria direito numa decisão justa, filho.”

João Pedro diz que não está se importando com isso e José Bento se aproveita da situação para pedir para respeitarem a decisão do irmão caçula. Inocêncio aceita o pedido do filho e anuncia:

“Nesse caso, João fica com a fazenda que era de Belarmino. O restante eu mando dividir por três e vocês mais Zé Augusto fazem o sorteio.”

Confira os resumos da semana de ‘Renascer’
Últimas notícias de Renascer:


Últimas notícias deste canal:

Confira os resumos da semana de todas novelas

Confira também

Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas

x

Veja também