Renascer: José Augusto revela ao pai o dia em que flagrou a mulher na cama com outro

Em Renascer: José Augusto revela
Foto em Renascer: José Augusto revela
José Augusto (Renan Monteiro) está se sentindo um fracassado, ainda mais, depois da reação de José Inocêncio (Marcos Palmeira) ao saber que o filho não exerce mais a profissão de médico e depois que ele vendeu as suas terras a João Pedro (Juan Paiva). Descontente com a vida, Guto vai até a venda do Norberto (Matheus Nachtergaele) e bebe todas.

Ao saber do que houve, Inocêncio vai até o bar e “resgata” o seu filho de carro. Na fazenda, os dois engatam uma boa prosa, onde Zé Inocêncio reconhece: “Tô me dando conta só agora do tempo que perdi!”. O fazendeiro também confessa que errou com João, quando o deixou na fazenda, enquanto os outros filhos foram estudar na capital:

“Foi ôtra bestêra que teu pai fez nessa vida: separá vocês. Tenho nem do que me quexá, tô colhendo o que eu mesmo plantei. É a lei do retorno, num sabe?”

José Augusto aproveita o momento de prosa com o seu painho para revelar o porquê de não ter ido ao casamento de Inocêncio com Mariana (Theresa Fonseca). O médico revela que é estéril e que decidiu seguir a mulher quando ela declarou que estava grávida.

“Como uma esposa pode engravidar de um marido estéril? […] Aí eu descobri tudo! Ela ia até o shopping, um mercado ou o que fosse, largava o carro no estacionamento, entrava por uma porta e saia por outra, entrava no carro dele e os dois saiam e voltavam juntos dali.”

Durante a confissão, Guto conta que seguiu a esposa até a casa do amante e que pegou os dois na cama. Com um revólver nas mãos, ele colocou os dois na sua mira.

“Quando tive a vida dos dois nas minhas mãos, meu pai, eu descobri do que eu era feito de verdade! […] O senhor tem um filho covarde, não assassino.”

José Inocêncio fica chocado e pergunta ao filho o que ele fez depois do flagra. Augusto revela que não teve coragem de apontar o gatinho e diz que fracassou ao não matar a dupla.

Aliviado com o desfecho da história, José Inocêncio parabeniza o filho e o emociona com a sua atitude:

“O sujeito pra passar pelo que você passou e num cometer nenhum desatino, tem que sê muito é macho! Ali qualquer um podia tê feito uma bestêra.”

Confira os resumos da semana de 'Renascer'

Últimas notícias de Renascer:

Últimas notícias deste site: Confira os resumos da semana de todas novelas

Confira também

Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas
News - Turismo, Lazer, Cultura

x

Veja também