Renascer: Tião Galinha troca o mangue pela fazenda de Egídio

Em Renascer: Tião Galinha
Foto em Renascer: Tião Galinha
Em Renascer, uma nova família aparecerá na trama. Trata-se de Tião (Irandhir Santos), sua mulher Joana (Alice Carvalho) e os dois filhos do casal. Catador de caranguejos, ele estará mergulhado na lama do mangue tentando caçar algum animal, mas, dessa vez, ele não tem muito sucesso na captura.

Na volta para casa, ele encontra um de seus dois filhos reclamando com Joana que eles estão passando fome. Tião fica chateado com a conversa e reclama com a mulher:

“Que vida é essa que tâmo dâno a esses minino?”

“A que Deus deu pra gente”, responde Joana.

“Será, Joana? Será? Foi Deus quem deu essa vida ou fômo nóis que num tevêmo corage de pedir ôtra mió?”.

Ao invés de almoçar, Tião volta para o mangue e solta os caranguejos, para desespero de Joana. Ela grita para o marido parar e tenta impedi-lo de libertar os animais. Mas já é tarde. Depois, Tião se abre para a mulher e faz um pedido.

“Você sabe o quanto lhe amo, minha Joaninha. Então mi ajuda a saí dessa vida. […] Eu tô indo embora. Sem você eu vô pela metade. Mas eu vô!”

Joaninha decide acompanhar o marido. Os dois vão para o casebre, apanham os filhos e o pouco de seus pertences e vão para a beira da estrada tentar uma carona. Até que Padre Santo (Chico Diaz) e Pastor Lívio (Breno da Matta) cruzam o caminho da família.

Então, o padre e o pastor levam toda a família até a fazenda do coronel Egídio (Vladimir Brichta), filho do falecido Firmino (Enrique Diaz).

Confira os resumos da semana de ‘Renascer’
Últimas notícias de Renascer:


Últimas notícias deste canal:

Confira os resumos da semana de todas novelas

Confira também

Programação de filmes na TV aberta
Confira os filmes da semana na Sessão da Tarde
Resumos de novelas

Veja também