Fuzuê: César vê joia do tesouro e recupera a memória
Em Fuzuê: César vê joia do tesouro
Em Fuzuê, uma grande surpresa. Após César Montebello (Leopoldo Pacheco) reaparecer, quando ninguém imaginava que o pesquisador estava vivo e bem longe da família, ele ressurgiu um pouco diferente do que estavam acostumados. Mas nada do que algumas joias para relembrar o passado. Isso mesmo! Ao ficar cara a cara com algumas peças do tesouro da Dama de Ouro, o homem irá recuperar a memória.
O pesquisador que, após perder a memória passou a se chamar Carlos, vai relembrar o seu passado de uma forma bem característica com a sua trajetória. Em uma pesquisa de joias, justamente parte do tesouro da Dama de Ouro, ele se dará conta que, na verdade, é César Montebello. César ficará fascinado ao observar uma joia e será questionado pelo amigo. “Essa joia está fazendo você se lembrar de alguma coisa do seu passado?”, perguntará Julião.
“Acho que eu já vi antes. Só não lembro onde…Desgraça de falta de memória! Quem mandou?”, questionará César.
“Foi o coronel. Ele pediu para você analisar. Disse que recebeu essa joia aí como pagamento de uma dívida e quer saber se é verdadeira”, afirmará Julião. “Deixa ela comigo, Julião… Eu vou avaliar”, falará o pesquisador.
Após algum tempo, Julião voltará e vai perguntar se César/Carlos avaliou a peça e se achou algo de valor. “É uma joia muito antiga, rara”, explicará César. “Diz ao coronel que ele pode aceitar a joia como pagamento da tal dívida. A peça é mesmo original e cobre o valor que ele indicou”, continuará o pesquisador.
Embora César termine de fazer a pesquisa, ele continuará atordoado com a lembrança e vai chegar a se desequilibrar diante das visões que anda tendo com o seu passado, sem ter ideia do que se trata. “Você está tendo aquelas visagens de novo?”, perguntará Julião.
“É diferente, não sei explicar… Essa joia, é como se ela tivesse aberto alguma porta na minha memória, finalmente! Eu lembrei de uma moça… Uma moça com cara de anjo”, indicará o pesquisador.
Então, Julião voltará com mais joias e dirá a César/Carlos que também foram roubadas no Rio de Janeiro, junto a outra peça que ele havia avaliado. “O sujeito quer vender para ele, mas o coronel mandou você ver se são tão valiosas como a outra”, afirmará o amigo. “Mas que preciosidades nós temos aqui, rapaz. São joias de primeira! Muito antigas! Foram roubadas de onde, Julião?”, perguntará César.
Julião explicará que são peças de um catálogo do patrimônio e que pertenceu a uma mulher que morreu faz muito tempo, indicando a Dama de Ouro. Nesse momento, César terá mais uma lembrança do seu passado e uma memória passará pela sua cabeça.
Ele se recordará de um momento em que conta para Preciosa (Marina Ruy Barbosa) sobre os relatos e pistas deixadas em livros sobre o tesouro da Dama de Ouro. É então que César reagirá chocado e se assustará com a memória do passado.
“Seu Carlos, estou mais preocupado! Que foi que eu disse? Do que é que você se lembrou agora?”, questionará Julião.
“Dama de Ouro, as joias dela… (emotivo) Isso é da minha vida anterior… Eu não sou Carlos, não. Me veio como se fosse um relâmpago! Meu nome é César… César Montebello. E eu tenho que voltar para a minha vida de antes”, declarará César.
Confira os resumos da semana de ‘Fuzuê’
Últimas notícias de Fuzuê:
Últimas notícias deste site:
Confira os resumos da semana de todas novelas
Confira também
Programação de filmes na TV abertaConfira os filmes da semana na Sessão da TardeResumos de novelas